sexta-feira, 10 de julho de 2015

O truque do teste para conseguir uma maquilhagem perfeita

Quando muda a cor ou o corte de cabelo deve testar a sua maquilhagem. Certamente a cor dos lápis de contorno de olhos, a cor das sombras e do batom não vão adequar-se às alterações que provocaram no rosto as mudanças no cabelo. 
Isto para não falar dos efeitos do sol na pele, uma pele bronzeada não pode ter os mesmos tons de maquilhagem que uma pele clara.
Sempre que compra um novo produto de maquilhagem diferente dos que usa habitualmente, como novas cores de lápis, sombras, bases e blush, ou novas cores de batom deve pensar que isso deve ser testado no seu rosto antes de sair à rua. Poderá pensar que para tal já usou os testers na loja. Mesmo que o tenha feito, as luzes da loja e a falta de à vontade numa loja não são idênticas às que se tem em casa. Também os produtos que temos em casa e que não temos na loja  devem ser complementados de modo a permitir-nos testar eficazmente o novo ou novos produtos.
Por isso importa fazer um teste de maquilhagem, em casa, sempre que se provoca alguma das alterações anteriormente indicadas. Teste à exaustão a sua aplicação. Este teste deve contemplar os lápis de contorno de olhos, começando por linhas simples e verifique como fica. Lembre-se de que o "menos" é "mais". Se achar que deve carregar mais na espessura, volte a testar. E assim, com todos os produtos, de modo a conseguir uma maquilhagem como pretende. 
Também importa testar a sua aplicação até conseguir ter a firmeza suficiente para aplicar os produtos sem tremer a mão e conseguir a aplicação no sítio pretendido.
Lembre-se que para o dia a dia deve usar uma maquilhagem muito leve, de modo a mostrar a sua beleza natural, em que a maquilhagem vai apenas corrigir alguns pontos e realçar as características mais bonitas do seu rosto. Para a noite, pode carregar mais na maquilhagem, até porque o efeito da luz artificial no rosto é muito diferente do efeito que tem a luz solar. Teste também estas mudanças.
Se procurar um maquilhador profissional não deixe de olhar bem para o resultado final e, se gostar do efeito produzido, não deixe de questionar o profissional sobre os produtos aplicados e a forma de os aplicar, no sentido de replicar a sua aplicação em casa.
Bons testes!!!


https://www.pinterest.com/roganchase/annasophia-robb/

Resolvi colocar esta imagem que acho inspiradora como exemplo de maquilhagem perfeita.
Repare-se no pormenor da maquilhagem no olho apresentado na figura, tem um lápis azul no contorno externo do olho na parte inferior. Este é um azul claro e luminoso, consegui um azul aproximado com o lápis de contorno de olhos azul miosótis da bourjois. Embora tenha os olhos castanhos e uma tez morena, fica muito bem porque ilumina muito o meu rosto.
Na pálpebra superior do olho é usado um eyeliner preto, eu prefiro sempre o uso de lápis à prova de água, para não esborratar durante o dia, e que utilizo bem fininho para ficar leve no olho.
Para alem dos contornos do olho, tem também uma sombra prateada na pálpebra móvel e uma outra sombra dourada, muito adequada ao uso durante o dia. E, depois, muito rímel, para alongar as pestanas, superiores e inferiores. A utilização do rímel nas pestanas inferiores permite disfarçar a cor azul intenso que foi aplicado no contorno do olho, deixando apenas transparecer uma finíssima linha de azul.


Most popular tags for this image include: makeup, pretty, eyliner and annasophiarobb
Anna Sophia Robb
https://www.pinterest.com/roganchase/annasophia-robb/

E agora, a imagem mais distante para se ver o efeito final da maquilhagem, nos olhos.

Eu, como já referi outras vezes, não gosto de muitos produtos, e prefiro sempre o rosto mais leve, pelo que acrescentaria aqui apenas uma outra nota, não de batom, que acho muito pesado, mas um gloss um pouco colorido, para dar alguma cor aos lábios.


Sem comentários:

Enviar um comentário