segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Água, importante aliado da pele

Sempre que pesquiso sobre a importância da água para a pele só encontro notas sobre a ingestão de água e nenhuma informação sobre a importância da água em contacto direto com a pele.
Já todos sabemos que o corpo precisa de hidratação, porque o nosso corpo é constituído maioritariamente por água. O que também devemos saber é que para além da ingestão da água, é importante hidratar a pele no exterior, e aí tomar banho e fazer exercícios físicos dentro de água constituem uma fonte de hidratação que não deve ser menosprezada. A natação, a hidroginástica e outras atividades dentro de água permitem hidratar a pele, uma vez que este órgão é permeável e absorve muita água. 
As idas à praia carecem de banhos no mar para evitar o ressecamento da pele, além do mais a água do mar contem nutrientes muito importante para a pele.
Importante também é usar cremes à base de água e mesmo quando os produtos de limpeza de pele referem que não carecem de enxaguamento, ou lavagem, é importante que o façamos. O rosto é, juntamente com as mãos, a parte do corpo mais exposta ao ar, provocando ressecamento e sujidade. Por isso importa limpar e passar água, para repor os níveis de hidratação de que a pele precisa.
Os banhos devem ser feitos com água morna, de modo que os poros possam ser abertos e desse modo estarem preparados para absorver os cremes hidratantes. Sempre que uso água fria, o meu creme de rosto tende a ficar à superfície da pele, enquanto que, ao utilizar água morna o creme é mais bem absorvido.


Sem comentários:

Enviar um comentário