domingo, 13 de abril de 2014

Olá
Há uns anos recebi um telefonema da universidade para participar num jantar comemorativo de não sei quantos anos do curso - muitos- que estava a ser organizado por uma colega de curso com a colaboração da universidade.
Não podia ir porque dava aulas à noite, modo confortável de me esquivar ao tal convívio, se não tivesse aulas teria tomado a mesma decisão, mas andaria durante algum tempo a remoer para, no fim de tudo, tomar a decisão e não iria de modo algum.
Decorrido o jantar, recebi um email com várias fotos dos participantes.
Num intervalo das aulas resolvi ficar na sala e ver o meu correio eletrónico, e fui ver as fotos do jantar, fiquei estupefacta com o aspeto das pessoas, salvo a colega que teve a iniciativa de organizar o jantar e um colega que trabalha num banco, todos os outros pareciam ter passado por uma máquina de envelhecimento rápido, para além de se apresentarem pouco cuidados, homens com cabelos desgrenhados, barrigudos, as mulheres com cabelos pouco cuidados, e mais desmazelo que me coíbo de referir.
Os meus alunos, entretanto entrados na sala, perguntaram o que estava a ver, quando perceberam que eram as fotografias dos meus colegas de curso, riram e comentaram, que pessoas velhas, que mulheres cheias de rugas; tantos comentários depreciativos que até me senti mais velha. Perguntaram se eram mais velhos do que eu, respondi, nada disso, são da minha idade.

Sem comentários:

Enviar um comentário