quinta-feira, 24 de julho de 2014

Bye bye rugas - Os melhores cremes do mundo

Desde sempre tive cuidados com a pele. Ainda me lembro em criança de usar creme diariamente e na praia também usava creme protetor. Sabemos que os cremes protetores não tinham grande eficácia, e ainda hoje, suspeito da sua eficácia, melhor mesmo é evitar exposições nas horas de maior calor e as exposições prolongadas. Ainda haveremos de ler notícias sobre a ineficácia dos cremes com proteção solar, para além dos químicos que lhes estão associados, que em vez de protegerem danificam os tecidos.
Mas voltando à minha história sobre a utilização de cremes faciais e corporais, usei algumas marcas, a primeira julgo ter sido a nívea, na sua latinha azul, que hoje quando leio o rótulo até fico arrepiada, uma grande quantidade de derivados de petróleo, não admira, por isso, que os preços sejam tão baixos e a empresa ainda consiga ser uma multinacional de muito sucesso. Pior ainda são as marcas que com a mesma base, derivados de petróleo, praticam preços exorbitantes o que faz da industria de cosméticos umas das mais lucrativas do mundo, e cuja eficácia é aquilo que sabemos. 
Depois, foi a vez de procurar produtos mais específicos para a minha pele e fiz uma incursão por outras marcas, a história da pele sensível...
E por fim, preocupada com os sinais de envelhecimento, até porque na minha família as mulheres têm usualmente rugas muito cedo, resolvi adquirir Roc, por via da publicidade massiva da marca que aparece em todo o lado, mas depois de usar durante muitos meses não notei quaisquer resultados, e tive até uma má experiência com um creme que continha vitamina C e que depois da sua aplicação fiquei com uma sensação de picadas, que tive de correr para casa e lavar o rosto com água para acalmar a pele; e a derradeira experiência com o serum 7 da Boots, que tinha lido num artigo de jornal como sendo o mais eficaz contra as rugas, mas comigo não aconteceu ver tais resultados.
Com  tanta desilusão parecia que tinha desistido de usar cremes hidratantes para o rosto e corpo, nada disso, apenas mudei para uma linha de produtos totalmente naturais, sem corantes, conservantes, ou perfumes. Comecei a usar Wild Lily Cosmetics e não vi resultados em dias, como aparece nos anúncios publicitários das grandes marcas, para dizer a verdade, não sei em quanto tempo comecei a ver resultados, talvez vários meses e ao fim de 2 anos continuo a usar e a sentir que me faz bem, que não conseguiria melhores resultados com qualquer outra marca, por mais cara que fosse. É por isso que vou continuar a usar os melhores cremes do mundo:
https://www.facebook.com/pages/Wild-Lily-Cosmetics/501957373148197
Wild Lily Cosmetics

domingo, 13 de julho de 2014

Os entraves que muitos colocam aos sonhos de muitos

Ontem voltei a ver " o segredo de um cuscuz", filme do tunisino Abdellatif Kechiche. É a terceira vez que vejo o filme, o que me permite ver com detalhe muitos aspetos, mas há uma questão que desde a primeira vez que vi me inquietou: os entraves que muitos colocam aos sonhos de muitos outros. Eu já trabalhei na avaliação de projetos e já fiz projetos para outros avaliarem e, por isso, conheço os dois lados da barricada. Mas, fico sempre desconfortável por ver os entraves que se colocam aos que pretendem criar um negócio, por em prática um sonho, e os entraves são magnificamente apresentados no filme, é o banco que não empresta a verba necessária porque lhe faltam elementos, porque a câmara não deu o seu aval, porque não tem a autorização da administração do porto para a colocação do barco, depois a câmara não licencia porque o banco não autorizou o empréstimo, um ciclo vicioso que não se sabe onde começa, mas sabemos onde termina - na não aprovação.
Quais as razões que levam o ser humano a colocar entraves aos sonhos do outro? Inveja ou inércia? Será porque o outro quer por em prática uma ideia que o funcionário da câmara ou do banco jamais terá a coragem ou a ousadia de arriscar na sua vida? ou será a pouca vontade de trabalhar que o faz dizer "não" e assim não tem de preencher os documentos que viabilizam o negócio e fazer o seu acompanhamento? Por mais que pense no assunto não obtenho resposta, mas uma coisa eu sei, muitos projetos não passam do papel porque há muitos que colocam demasiados entraves aos sonhos dos outros.